Tecnologias

Saiba mais sobre os conceitos aplicados em nossas Soluções.

ROI – Retorno Sobre Investimento

Com tantas e tão rápidas mudanças no mercado, a escolha de um recurso tecnológico requer, cada vez mais, uma postura cuidadosa e crítica sobre quando, quanto e em quê investir.

Ciente disso, a 24\7id desenvolveu soluções que permitem monitoramento constante e mensuração de resultados precisa. Com o método aspert\ para análise do ROI, é possível apurar não apenas o impacto da tecnologia sobre as ações de comunicação e marketing, mas também garantir que recursos de TI sejam efetivos no apoio às atividades do negócio.

DAM – Digital Asset Management

O Digital Asset Management (DAM), ou gerenciamento de ativos digitais, otimiza o processo de armazenamento, pesquisa, gerenciamento, adaptação, organização, compartilhamento e publicação de grandes volumes de informação, em um incomparável ambiente de colaboração, que pode ser acessado a partir de qualquer lugar do mundo.

O DAM possibilita o aumento do retorno sobre o investimento (ROI), pois reduz o tempo no lançamento de produtos, diminui custos de busca e distribuição de ativos digitais, elimina gastos na conservação do histórico das marcas, campanhas e materiais e na manutenção da imagem da marca.

Cloud Computing

Computação em nuvens ou cloud computing, em inglês, permite o acesso de qualquer lugar e independente da plataforma, às mais variadas aplicações por meio da internet, com a mesma facilidade de tê-las instaladas em computadores pessoais.

A 24\7id trabalha dentro deste conceito, associado ao Software as a Service (SaaS), em que o software é oferecido como serviço, ou seja, sem necessidade de licenças de uso ou mesmo aquisição de computadores ou servidores para executá-lo.

Com o cloud computing, muitos aplicativos, assim como arquivos e outros dados relacionados, não precisam mais estar instalados ou armazenados no computador do usuário. Eles passam a ficar disponíveis nas nuvens, isto é, na internet. A 24\7id assume todas as tarefas de desenvolvimento, armazenamento, manutenção, atualização, backup, escalonamento, etc. Ao usuário cabe apenas acessar e utilizar à vontade.

Virtualização

Em uma definição simplificada, a virtualização é um processo que, pelo o compartilhamento de hardware, permite a execução de inúmeros sistemas operacionais em um único equipamento.

Cada máquina virtual criada neste processo é um ambiente operacional completo, seguro e totalmente isolado como se fosse um computador independente.

Com a virtualização, um único servidor pode armazenar diversos sistemas operacionais em uso. Isto permite que um data center opere com muito mais agilidade e com um custo mais baixo.

Veja alguns benefícios:

  • Redução dos custos de operação com um data center (sem upgrades de servidores; não há a necessidade de gerenciamento; o consumo de energia diminui, como também a necessidade de espaços físico e de armazenamento);
  • Proporciona a real alta-disponibilidade para TODOS os servidores do ambiente, sem a necessidade de qualquer duplicação de hardware ou aquisição de caras licenças de softwares de clusterização;
  • Permite a integração dos ambientes de teste e desenvolvimento com os ambientes de produção, enquanto melhora significativamente estes processos;
  • Possibilita o provisionamento de novos servidores em instantes;
  • Aumenta efetivamente o nível de segurança.